segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ford Fusion Hibrido

Eletricidade e gasolina: tecnologia híbrida
agora na linha 2011 do Ford Fusion - Com lançamento da primeira versão "full-hybrid" (híbrido total) que tem um motor a combustão e outro elétrico integrados na transmissão e bateria de alta capacidade, de 250 V--275 V, para tração, Ford procura oferecer redução no consumo e emissão de poluentes, além de alto desempenho

A Ford apresenta a linha 2011 do Fusion com muitas novidades no segmento de sedãs de luxo. Agora, além das versões 2.5 e 3.0 V6, chega a primeira versão híbrida do modelo, denominada "Hybrid". Inicialmente vamos falar sobre as mudanças nas versões já presentes no mercado que utilizam unicamente motores de combustão interna.

Entre as tecnologias incorporadas surge o MyKey, sistema que permite ao motorista programar diversas funções do carro na chave reserva por meio do computador de bordo para controlar, por exemplo, a velocidade máxima, o volume do rádio, o uso do cinto de segurança e a reserva de combustível do veículo.

O banco do motorista ganhou ajuste lombar elétrico, totalizando 10 direções de regulagem para aumentar a ergonomia e o conforto. O controle remoto passou a incorporar a função de abertura global e de um toque para os vidros dianteiros. Os retrovisores externos trazem um mini-espelho convexo no canto superior para a redução de pontos cegos.

Na versão V6, essa função conta com a ajuda do sistema de monitoramento de pontos cegos e de tráfego cruzado. Outro recurso que facilita o estacionamento é a câmera de ré, com visor na tela de 8" do Sync Media System. O sensor de chuva, que aciona automaticamente os limpadores de para-brisa, também é novidade, assim como a transmissão automática seqüencial de seis velocidades com troca de marchas por um botão na manopla.

Por fora, a linha ganhou duas novas rodas de liga leve de 17", específicas para as versões 2.5 e 3.0 V6, e quatro novas opções de cores da carroceria: prata Dublin, azul Dijon, azul Montecarlo e vermelho Bordeaux. As atuais preto Bristol, cinza Berlim, branco Sibéria e vermelho Córdoba permanecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário