Descrição dos Principais componentes de injeção eletrônica 2

- Regulador de Pressão

 regulador de pressao 

O regulador de pressão mantém o combustível sob pressão

em todo o circuito de combustível. Montado na extremidade
do tubo distribuidor, é um regulador com fluxo de retorno.


Quando a pressão regulada é ultrapassada, ocorre a liberação
de abertura para a tubulação de retorno, onde o combustível
retorna para o tanque sem pressão.

Merece muita atenção
por parte dos mecânicos e dos vendedores, pois se houver
problemas neste componente, ocorrerá deficiência no sistema
de alimentação de combustível.

- Unidade Central de Injeção

 Unidade Central de Injecao 

Também chamada “corpo de borboleta” engloba vários componentes

e sensores.

Montada no coletor de admissão, ela alimenta oscilindros do
motor.

Na unidade central de injeção, encontram-se a válvula de injeção,
o potenciômetro da borboleta, o atuador de marcha lenta, o
regulador de pressão e o sensor de temperatura do ar.
 - Potenciômetro da Borboleta

Potenciometro da Borboleta
O potenciômetro da borboleta de aceleração está fixado no
corpo da borboleta, acionado através do eixo da borboleta de
aceleração.

Ao contrário do sistema LE-Jetronic, o potenciômetro informa
para a unidade de comando todas as posições da borboleta
de aceleração.
Dessa maneira, a unidade de comando obtém
informações mais precisas sobre os diferentes regimes de
funcionamento do motor, utilizando-as para influenciar também
a quantidade de combustível pulverizada, como no sistema
LE-Jetronic.

 - Sensor de Detonação

Sensor de Detonacao
Instalado no bloco do motor, o sensor de detonação converte
as vibrações do motor em sinais elétricos.

Esses sinais permitem que o motor funcione com o ponto de ignição
o mais adiantado possível, conseguindo maior potência sem prejuízo
para o motor.
 
fonte:Bosch