- Regulador de Pressão
O regulador de pressão mantém o combustível sob pressão
em todo o circuito de combustível. Montado na extremidadedo tubo distribuidor, é um regulador com fluxo de retorno.
Quando a pressão regulada é ultrapassada, ocorre a liberação
de abertura para a tubulação de retorno, onde o combustível
retorna para o tanque sem pressão.
Merece muita atenção
por parte dos mecânicos e dos vendedores, pois se houver
problemas neste componente, ocorrerá deficiência no sistema
de alimentação de combustível.
- Unidade Central de Injeção
Também chamada “corpo de borboleta” engloba vários componentes
e sensores.Montada no coletor de admissão, ela alimenta oscilindros do
motor.
Na unidade central de injeção, encontram-se a válvula de injeção,
o potenciômetro da borboleta, o atuador de marcha lenta, o
regulador de pressão e o sensor de temperatura do ar.
- Potenciômetro da Borboleta
O potenciômetro da borboleta de aceleração está fixado no
corpo da borboleta, acionado através do eixo da borboleta de
aceleração.
Ao contrário do sistema LE-Jetronic, o potenciômetro informa
para a unidade de comando todas as posições da borboleta
de aceleração.
Dessa maneira, a unidade de comando obtém
informações mais precisas sobre os diferentes regimes de
funcionamento do motor, utilizando-as para influenciar também
a quantidade de combustível pulverizada, como no sistema
LE-Jetronic.
- Sensor de Detonação
Instalado no bloco do motor, o sensor de detonação converte
as vibrações do motor em sinais elétricos.
Esses sinais permitem que o motor funcione com o ponto de ignição
o mais adiantado possível, conseguindo maior potência sem prejuízo
para o motor.
fonte:Bosch