sábado, 2 de abril de 2011

Motor Hibrido Ford Fusion

O Ford Novo Fusion 2011 trás algumas novidades para o segmento dos sedans grandes no Brasil, a versão Ford Novo Fusion Hibrido, que conta com um motor elétrico, alem de novos acessórios de serie.

Novo Ford Fusion Hibrido tem um consumo ótimo

O Ford Novo Fusion Hibrido é um dos primeiros carros verdes do Brasil, ou seja, respeita a natureza com a redução de consumo e CO2 emitidos. E por falar em consumo, este é muito bom no Ford Novo Fusion Hibrido que chega a fazer até 17km/l em média em percurso misto.
Com um sistema hibrido total, o Ford Novo Fusion Hibrido tem um motor normal movido a gasolina e outro elétrico, os dois ligados na mesma transmissão e bateria de alta performance. A bateria é recarregada com o veiculo em ação, sem precisar de tomadas, o que deixa o sistema todo mais prático.

Motores do Novo Ford Fusion Hibrido 2011

O motor a gasolina do Ford Fusion Hibrido é um Duratec 2.5 litros e 16 válvulas são produzidos em bloco de alumínio e foi feito especialmente para ele, que com um clico Atkinson deixa a válvula de admissão aberta por mais tempo fazendo o ar no pistão ser menos, fazendo o motor trabalhar com mais eficiência.
Na hora da partida não se escuta nenhum barulho, apenas se vê uma luz piscando no painel, que indica que o carro está pronto para o uso, isso acontece pois o Ford Novo Fusion Hibrido não usa o motor convencional até alcançar os 75km/h, apenas o elétrico.

Comparação de consumo entre as versões do Ford Fusion

Com todos esses avanços tecnológicos, o consumo médio do Novo Ford Fusion Hibrido 2011 é muito bom, se compararmos com a versão sem o motor elétrico. Segundo a Ford a versão 2.5 normal faz 9,2 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada, na versão V6 temos 7,3 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, a grande surpresa é o Novo Ford Fusion Hibrido que faz 12,18km/l de consumo médio na cidade e estrada, algo que carros com motor 1.0 litros fazem em média.

O preço do Novo Ford Fusion Hibrido será elevado

Mas tudo isso tem um valor, o preço do Novo Ford Fusion Hibrido 2011 é de R$ 133.000,00, neste valor está incluso todos os acessórios e não temos nenhum opcional para o Novo Ford Fusion Hibrido 2011.

O seguro deve ser mais elevado

Nenhuma seguradora revelou até o momento o valor do seguro do Novo Ford Fusion Hibrido, que deve ser mais elevado que o modelo convencional, pois alem do carro normal, deve conter o seguro das baterias do modelo hibrido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário