- Sensor de Pressão
Os sensores de pressão possuem diferentes aplicações.
Medem a pressão absoluta no tubo de aspiração (coletor) e informam à unidade de comando em que condições de aspiração e pressão o motor está funcionando, para receber o volume exato de combustível.
- Sensor de Rotação
Na polia do motor, está montada uma roda dentada magnética
com marca de referência.
A unidade de comando calcula a posição do virabrequim e o número
de rotações do motor, originando o momento correto da faísca e da
injeção de combustível.
- Amortecedor de Pressão
O movimento de fechar das válvulas de injeção mais o fornecimento
periódico de combustível produzem oscilações de pressão que
podem provocar ruídos.
O amortecedor de pressão suaviza os “golpes” do combustível,
reduzindo consideravelmente tais ruídos.
- Atuador de Marcha Lenta
O atuador de marcha lenta tem como função garantir uma
marcha lenta estável, em todas as possíveis condições de
funcionamento do veículo no regime de marcha lenta.
O atuador de marcha lenta possui internamente duas bobinas
(ímãs) e um induzido, onde está fixada uma palheta giratória
que controla um “bypass” de ar.
A variação da quantidade de ar é determinada pelas condições
momentâneas de funcionamento do motor, onde a unidade
de comando, através dos sensores do sistema, obtém tais
informações de funcionamento, controlando assim o atuador
de marcha lenta.
fonte:Bosch