segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Teste do novo palio relizado pelo programa Vrum

Novo Fiat Palio 2012
Depois de 2,5 milhões vendidos no Brasil, a Fiat apresenta a mais nova geração do seu principal compacto no mercado nacional.
O Novo Palio 2012 chega com uma nova estrutura, carroceria mais aerodinâmica e jovial, estilo mais esportivo e agora mais espaço e conforto internos.
Disponível nas versões Attractive 1.0, Attractive 1.4, Essence 1.6 16V, Essence 1.6 16V Dualogic, Sporting 1.6 16V e Sporting 1.6 16V Dualogic, o Novo Palio 2012 traz consigo três opções de motor flex: Fire 1.0 EVO, Fire 1.4 EVO e 1.6 16V E.torQ.
O Fire 1.0 EVO entrega 73/75 cv e 9,5/9,9 kgfm, respectivamente gasolina e etanol. Na mesma seqüência, o Fire 1.4 EVO tem 85/88 cv e 12,4/12,5 kgfm. Já o 1.6 16V E.torQ entrega 115/117 cv e 16,2/16,8 kgfm.
O Novo Palio 2012 tem 3,87 metros de comprimento, 1,67 de largura, 1,50 de altura e 2,42 de entre eixos. Com maior espaço interno e disponível apenas com quatro portas, o modelo agora traz uma série de itens de conforto e segurança.
Vamos destacar alguns deles, tais como airbags frontais e laterais, ABS, rodas de liga leve aro 14, 15 ou 16, retrovisor eletrocrômico, volante em couro multifuncional, faróis de neblina, sensor de chuva e crepuscular, controle de cruzeiro (Dualogic), entre outros.
O Novo Palio 2012 é oferecido em 14 cores diferentes, sendo quatro sólidas e oito metálicas. Na versão Sporting são sete cores, sendo duas exclusivas: Vermelho Modena e Amarelo Indianápolis.
A Fiat disponibilizou ainda kits de personalização para o Novo Palio 2012, tais como adesivos na pintura, painel bicolor, apoios de braço central, acabamento interno com tecido exclusivo, entre outros.
Apesar da sua importância na linha de produtos, a Fiat só disponibiliza 1 ano de garantia. O proprietário ainda conta com assistência 24 horas pelo mesmo período e as revisões são feitas a cada 15 mil km.
Abaixo, os preços do Novo Palio 2012:
Novo Palio 2012 Attractive 1.0 – R$30.990
Novo Palio 2012 Attractive 1.4 – R$34.290
Novo Palio 2012 Essence 1.6 16V – R$37.990
Novo Palio 2012 Essence 1.6 16V Dualogic – R$40.490
Novo Palio 2012 Sporting 1.6 16V – R$39.990
Novo Palio 2012 Sporting 1.6 16V Dualogic – R$42.490


domingo, 18 de dezembro de 2011

Feliz Aniversario

E isso ai meus caros leitores o blog esta completando 1 ano!
Gostaria de agradecer a todos que acessaram o blog, e principalmente aqueles
que mandaram mensagens com duvidas, espero ter colaborado.
Feliz natal e o melhor ano novo para todos!!!
Gostaria de agradecer tambem aos 29.587,00 acessos o blog ja esta bastante popular!!!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Siena 16V batendo tucho!


O que geralmente causa o problema dos tuchos batendo, excesso de sugeira no oleo ou oleo inadequado para o veiculo ou troca de oleo acima da quilometragem sem falar do filtro de oleo que tem que ser trocado a cada troca de oleo.
Para esta com as valvulas batendo teria no minimo ter quebrado a correia dentada para empenar as valvulas mais isso nao foi citado.
Então pode ser algum tucho sem lubrificação mesmo.

Você pode primeiro tentar fazer uma limpeza no motor sem abri-lo como fazer isso? antes de trocar o oleo você coloca um limpa carter junto com o oleo velho do motor e deixa ele funcionando por uns 10 minutos aproximadamente, depois você desliga o motor e abre a sangria do carter para retirar o oleo e bom enquanto o mesmo esta quente porque ele esta mais fino e desse mais rapido, se possivel retirar o carter e limpalo bem com um pano para tirar todo resido que fica depositado no fundo do carter e verificar se tem alguma sugeira no pescador e limpa-lo tambem.
Depois e so montar tudo e trocar o filtro de oleo e colocar o oleo novo para veiculos 16 v eu aconcelho um oleo 100% sintetico, e coloque o carro pra funcionar dê algumas aceleradas para dar auta rotação no motor para lubrificar mais rapido depois deixe funcinando em marcha lenta por um tempo e observe para ver se os tunchos para de bater, de uma volta na br pra da uma boa lubrificada no sistema, se depois disso nao parar ai nao tem geito tem que desmontar e retirar os tunchos para limpeza de um por um.
Em ultimo caso troca-los.